Este é o Idea Adventure
Atributos do Carro:

Seu preço de R$ 57.000 é alto, mas o Idea vem bem equipado, e tem um bom conjunto mecanico, o que o torna uma boa opsão de compra.
.
Este é o Ecosport
Atributos do carro:
O Ecosport 1.6 Freestyle custa a partir de R$ 55.000, e ja vem
com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio
Eletrico e Rodas de liga leve como principais itens de série.

Ele é de todos, o mais preparado para encarar trilhas e estradas de terra, mas não abuse muito da velocidade, por que seu alto centro de gravidade, o torna mais propicio a capotameto do que seus concorrentes.
Seu espaço interno não é dos melhores, pois o péssimo acabamento, associado a pouco espaço para as pernas, tornam mais dificil a vida a bordo de um Ecosport.
Seu preço de R$ 55.000 é muito alto pelos equipamentos e estrutura que ele apresenta, pois é o menos equipado de todos os carros comparados aqui, o que o torna a pior compra de todos os carros avaliados.
Este é o Air cross
Atributos do carro: Por R$ 58.290 da para levar um Aircross 1.6 GL Flex, nesta versão ele ja vem com Ar Condicionado, Direção Eletrica, Trio Eletrico, Rodas de Liga Leve, ABS, Air Bag e EBD, como principais itens de série.
Dono do visual mais bonito e moderno dos quatro carros avaliados, o Aircross encanta, pela grande area envidraçada, pelos faróis em formato de boomerang, e pelas belíssimas rodas aro 16.
![]() |
Adicionar legenda |
Seu espaço interno é bom, pois ofereçe bom espaço para pernas e cabeça, além de ter o melhor acabamento de todos, usando materiais de bom gosto, arremates bem feitos, um painel moderno, e banco em veludo, completam esa boa sensação.
O Aircross é o mais caro, porém mostrou ser de melhor qualidade, é o que vem mais bem acabado.
Este é o Crossfox
Atributos do carro: Por R$ 52.900 da para levar um Crossfox 1.6 Flex, com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio Eletrico, Rodas de Liga Leve, ABS e Air Bag como principais itens de série.
![]() |
Adicionar legenda |
Quanto ao convivio na cabine, o Crossfox apresenta um acabamento simples, mas de bom gosto, associado a um espaço interno rasoalvel, tornam a convivencia com o Crossfox, apenas aturavel.
O Crossfox é o mais barato de todos, e por R$ 52.990, ja vem bem equipado, e rasoavelmente bem acabado.
Veredicto: Todos esses carros, são boas compras, com excessão do Ecosport, pois tem um preço alto, pela quantidade de itens de série que apresenta, mas para estradas esburacadas e ou de terra, ele é o melhor. O Idea é dono do melhor conjunto mecânico, e é uma boa compra, apesar de seu preço ser alto, ele jutifica pela mecanica, e pelos itens de série. O Crossfox é o mais barato, e tambem o menos de todos, mas tem nos equipamentos e preço, o seu argumento convincente de que é tambem uma boa compra. O melhor de todos foi com certeza o Aircross, pois é dono do visual mais bonito e moderno, vem bem equipado, é o mais bem acabado, e seu conjunto mecanico, não decepsiona, porém seu preço é o mais alto, mas vale a pena pagar um pouco mais para ter um produto de melhor qualidade.
Caro Luiz, Boa Noite! fiquei feliz em ver que um jovem como voce tenha interese e expresse isso através de um site, muito bacana, procurei na internet e só aqui achei um comparativo que pudesse me levar a escolher meu próximo carro, valeu Luiz e parabéns. Jadiel
ResponderExcluirOi Luiz Felipe, também fiquei impressionada com seus conhecimentos. Continue acumulando conhecimentos de sua paixão por carros que voce chegará longe. Tive um Idea Adventure e fui apaixonada por ele. Pecava no consumo como vc falou ( no alcool 7 na cidade e ate 9 na estrada ) mas tive alguns problemas em consequencia das revisões ( sempre feitas em concessionarias ) que deixaram a desejar. A dirigibilidade e estabilidade sao nota 10.
ResponderExcluirBoa sorte!
Olá, eu estava procurando matérias sobre a Ecosport e vejam que ideia legal. Uma Ecosport GT.
ResponderExcluirVeja neste link: https://sites.google.com/a/micrologika.com/acidade/acidade41
Parabéns...
ResponderExcluirola pessoal, tenho uma ecosport 2.0 automatica, estou meio em dúvida ainda sobre ela, pois tinha focus 2.0 ele era mais rápido,principalmente nas ultrapassagens em viagens, mais uma coisa o barulho da porta trazeira em estrada de barro.
ResponderExcluirNÃO ENTENDI
ResponderExcluir