Pesquisar neste blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Aventureiros Urbanos: Idea Adventure x Ecosport x Aircross x Crossfox



Este é o Idea Adventure


Atributos do Carro:
O FIAT Idea Adventure Custa a partir de R$ 57.000, e ja vem com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio Elétrico, Rodas de Liga Leve, ABS, Air Bag, e o Locker, como principais itens de série. Dono de um visual moderno e ousado, o Idea agrada, mas está ainda muito atrás do seu concorrente Air Cross. Seu novo motor 1.8 16 valvulas rende 130 cv com gasolina, e 132 cv com alcool, garantindo lhe o posto de carro mais agil e rapido do comparativo, porém isso tem um preço, ele gastou um pouco mais que seus concorrentes, nada de muito, para o tamanho do seu motor. Fez médias de 7.3 Km por litro de álcool no perímetro urbano, o que é um valor apenas razoável.Seu espaço interno é o melhor, pois tem mais espaço para a cabeça, o que favorece pessoas altas, o espaço para as pernas e bom, e seu acabamento supera apenas o do Ecosport; pois ultilisa materiais simples, como plastico duro, e os bancos são revestidos em um tecido de desenho criativo.
Seu preço de R$ 57.000 é alto, mas o Idea vem bem equipado, e tem um bom conjunto mecanico, o que o torna uma boa opsão de compra.



.
Este é o Ecosport


Atributos do carro: 
O Ecosport 1.6 Freestyle custa a partir de R$ 55.000, e ja vem
 com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio
Eletrico e Rodas de liga leve como principais itens de série.
Dono de um visual mais robusto, o Ecosport ainda arranca suspiros de quem o vê nas ruas e concessionárias, porém seu motor 1.6 está muito aquem dos demais, o que dificulta em ultrapassagens, só é melhor que o do Cross Fox, mas seu peso faz com que o bom 1.6 Zetec Rocam gaste mais do que deveria. Fez médias de 7.7 Km por litro com alcool na cidade, seu motor desenvolve 101 cv com gasolina, e 107 cv com alcool.
Ele é de todos, o mais preparado para encarar trilhas e estradas de terra, mas não abuse muito da velocidade, por que seu alto centro de gravidade, o torna mais propicio a capotameto do que seus concorrentes.
Seu espaço interno não é dos melhores, pois o péssimo acabamento, associado a pouco espaço para as pernas, tornam mais dificil a vida a bordo de um Ecosport.
Seu preço de R$ 55.000 é muito alto pelos equipamentos e estrutura que ele apresenta, pois é o menos equipado de todos os carros comparados aqui, o que o torna a pior compra de todos os carros avaliados.

Este é o Air cross


Atributos do carro: Por R$ 58.290 da para levar um Aircross 1.6 GL Flex, nesta versão ele ja vem com Ar Condicionado, Direção Eletrica, Trio Eletrico, Rodas de Liga Leve, ABS, Air Bag e EBD, como principais itens de série.
Dono do visual mais bonito e moderno dos quatro carros avaliados, o Aircross encanta, pela grande area envidraçada, pelos faróis em formato de boomerang, e pelas belíssimas rodas aro 16.



Adicionar legenda
Seu bom motor 1.6 desenvolve 110 cv com gasolina, e 113 cv com alcool, aliados a um cambio de bons engates, tornando o desempenho do Aircross bom, por causa do seu peso, no perimetro urbano, ele fez 8.0 km por litro de alcool na cidade. Dentre os carros do comparativo, o Aircross se mostrou o mais urbano de todos, pois é o que melhor faz curvas, e seu centro de gravidade é mais baixo.
Seu espaço interno é bom, pois ofereçe bom espaço para pernas e cabeça, além de ter o melhor acabamento de todos, usando materiais de bom gosto, arremates bem feitos, um painel moderno, e banco em veludo, completam esa boa sensação.
O Aircross é o mais caro, porém mostrou ser de melhor qualidade, é o que vem mais bem acabado.

Este é o Crossfox


Atributos do carro: Por R$ 52.900 da para levar um Crossfox 1.6 Flex, com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio Eletrico, Rodas de Liga Leve, ABS e Air Bag como principais itens de série.
Adicionar legenda
O Crossfox é equilibrado, seu bom motor 1.6, apesar de lento, é economico, faz medias de 8.3 Km por litro de alcol  na cidade, e desenvolve 104 cv com alcool, e 101 cv com gasolina. Seu design é atual, inspirado na nova frente VW, o Fox não faz feio quando o assunto e beleza.
Quanto ao convivio na cabine, o Crossfox apresenta um acabamento simples, mas de bom gosto, associado a um espaço interno rasoalvel, tornam a convivencia com o Crossfox, apenas aturavel.
O Crossfox é o mais barato de todos, e por R$ 52.990, ja vem bem equipado, e rasoavelmente bem acabado.


Veredicto: Todos esses carros, são boas compras, com excessão do Ecosport, pois tem um preço alto, pela quantidade de itens de série que apresenta, mas para estradas esburacadas e ou de terra, ele é o melhor. O Idea é dono do melhor conjunto mecânico, e é uma boa compra, apesar de seu preço ser alto, ele jutifica pela mecanica, e pelos itens de série. O Crossfox é o mais barato, e tambem o menos de todos, mas tem nos equipamentos e preço, o seu argumento convincente de que é tambem uma boa compra. O melhor de todos foi com certeza o Aircross, pois é dono do visual mais bonito e moderno, vem bem equipado, é o mais bem acabado, e seu conjunto mecanico, não decepsiona, porém seu preço é o mais alto, mas vale a pena pagar um pouco mais para ter um produto de melhor qualidade.










6 comentários:

  1. Caro Luiz, Boa Noite! fiquei feliz em ver que um jovem como voce tenha interese e expresse isso através de um site, muito bacana, procurei na internet e só aqui achei um comparativo que pudesse me levar a escolher meu próximo carro, valeu Luiz e parabéns. Jadiel

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz Felipe, também fiquei impressionada com seus conhecimentos. Continue acumulando conhecimentos de sua paixão por carros que voce chegará longe. Tive um Idea Adventure e fui apaixonada por ele. Pecava no consumo como vc falou ( no alcool 7 na cidade e ate 9 na estrada ) mas tive alguns problemas em consequencia das revisões ( sempre feitas em concessionarias ) que deixaram a desejar. A dirigibilidade e estabilidade sao nota 10.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estava procurando matérias sobre a Ecosport e vejam que ideia legal. Uma Ecosport GT.
    Veja neste link: https://sites.google.com/a/micrologika.com/acidade/acidade41

    ResponderExcluir
  4. ola pessoal, tenho uma ecosport 2.0 automatica, estou meio em dúvida ainda sobre ela, pois tinha focus 2.0 ele era mais rápido,principalmente nas ultrapassagens em viagens, mais uma coisa o barulho da porta trazeira em estrada de barro.

    ResponderExcluir