Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saindo do 1.0


                    Este é o Renault Logan


O Renault Logan custa a partir de R$ 27.990, e na versão testada com com os seguintes opicionais, com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio eletrico, Rodas de Liga a ABS chega á 41.900.

Visão geral: O Logan é um carro familiar, com uma suspensão mais macia, e com espaço interno digno de Corolla, o Logan surpreende por todo o espaço e conforto oferecidos aos usuarios. Suas medidas são: 4.27 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.48 metros de altura, 515 litros de capacidade para bagagem no maleiro e 2.61 metros de entre eixo.
Porém sua ergonomia (acabamento interno), não anda no mesmo caminho, seu interior esta melhor graças as mudanças sofridas na ultima alteração, mas ainda é espartano, usa plasticos simples, tiras de tecidos nas portas, e o painel deu uma melhorada, mesmo assim seu nivel de acabamento esta na media dos rivais.
Ele é empurrado por um propulsor 1.6 Flex de 96 cv com alcool, e 93 cv com gasolina, se comparado a outros 1.6, é pouco, mas o motor empurra bem os 1100 kg do Logan, e é economico, mesmo com o carro carregado.
No quesito design, o Logan melhorou, mas ainda é dificil achar alguem que fale que o Logan seja "lindo" igual aos concorrentes.

Este é o Fiat Siena
O Fiat Siena custa a partir de R$ 28.000, mas a versão testada foi a Essence 1.6 16 valvulas, e custa R$42.990, e ja vem com Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio eletrico e Rodas de Liga leve como seus principais itens de série.

Visão geral: O Siena é apertado internamente, e baixo, o que prejudica pessoas mais altas, seu conjunto se suspensão é voltado para o conforto, mas em curvas acentuadas, a traseira inclina um pouco. Suas medidas são 4.15 metros de comprimento, 1.67 metros de largura, 1.47 metros de altura, 500 litros de porta malas, e 2.38 metros de entre eixo.
Seu acabamento interno pode ser considerado bom, de acordo com sua categoria, pois disponibilisa de computador de bordo, tecidos nas portas, plasticos de aspecto rasoavel, e bons tecidos que revestem os bancos.
O Siena é empurrado pelo novo 1.6 16 valvulas da FPT, com 117 cv com alcool e 115 cv com gasolina, que são capazes de  proporconar ao Siena o melhor desempenho, e um consumo de combustivel moderado.
No quesito design, o Siena pede uma mudança radical, pois sua carroceria esta muito defasada, porem o conjunto optico agrada.

Este é o Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma custa a partir de R$ 29.000 na versão Joy, e pode chegar a R$ 35.000 na versão Max, com Ar Condicionado e Direção Hidrulica de série como principais itens de serie, porque ABS e outros recursos de conforto e segurança não estão disponiveis nem como opicionais.

Visão geral: O Prisma é o pior de todos, na quesito conforto, pois o motorista dirige em uma posição errada, por causa do volante deslocado para a direita, e os pedais deslocados para a esquerda, suas medidas são 4.13 metros de comprimento, 1.66 metros de largura, 1.44 metros de altura, 440 litros de porta malas, e 2.43 metros de entre eixo
Seu conjunto de suspensão é mais firme que o de seu concorrentes, o que penalisa o conforto, mas favorece o desempenho, sendo mais seguro em curvas mais fechadas, porem a chevrolet ainda tera de trabalhar muito neste conjunto de suspensão pois ele transmite as irregularidades do solo para o interior.
Seu acabamento interno é sem duvida, o pior da categoria, pois ha excesso de plastico no habitaculo interno, esse plastico é de pessima qualidade, o tecido dos bancos é simples, e o painel tem linhas muito simples, deixando o interior miseravel.
O Prisma possui o bom propulsor 1.4 da GM, que é capaz de render 97 cv com alcool e 95 cv com gasolina, que rende um bom desempenho, se comparado aos outros carros 1.4, e ainda por cima tem um consumo justo.
No quesito design posso afirmar que o prisma esta decadente pois a chevrolet não investe em renovações, o desenho esta cansaivo, e ate o Logan esta mais equilibrado.

Este é o novo VW Voyage

O VW Voyage cuta a partir de R$ 30.900, e pode chegar a R$ 46.000, com os seguintes itens de serie: Ar Condicionado, Direção Hidraulica, Trio Eletrico, Rodas de Liga leve e ABS como principais itens de série.

Visão geral: No quesito conforto, o Voyage é mediano, pois ofereçe um espaço interno bom para seus ocupantes (mesmo assim ainda não chega nem perto do bom espaço do Logan), a ergonomia é correta,pois ultiliza materiais de boa qualidade, o painel tem um desenho sobrio, e tem o uso de tecido nas portas, oferecendo assim um bom habitaculo para seus usuarios. Suas medidas são 4.19 metros de comprimento, 1.69 metros de largura, 1.46 metros de altura, 465 litros de porta malas e 2.49 metros de entre eixo. O Voyage é empurrado pelo conhecido AP 1.6 flex com 103 cv com alcool, e 101 cv com gasolina, apesar da pouca potencia, o Voyage tem bom torque, mas isso não o impediu de ficar atras do Siena na pista de testes, e de ficar empatado com o Prisma, que possui motor menor. Porém o motor se mostrou justo quanto ao consumo.


Veredicto: O Prisma é com certesa o mais espartano de todos, e o mais desconfortavel,  é também o mais barato, e o menos equipado pois o condutor não tem a opsão de escolher muitos itens, como por exemplo ABS e Air Bag, que não estão diponiveis nem como opicionais.
O Siena é o meio termo, possui o melhor conjunto mecanico, tem preço mediano, mas não é muito confortavel, e esta com os dias contados.
O Voyage é bom em quase todos os quesitos, so que é o mais caro, e esse fator pesa muito.
O vencedor é o Logan, porque é o mais espaçoso, seu acabamento esta na media, seu motor é economico, vem bem equipado, e tem o preço mais justo de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário